Por Lúcio Castellano  

Vereadores suspendem discussões sobre alternativa de horário para o comércio local

 

Se depender do vereador Samuel Pereira chegou ao fim a discussão relativa a alterações no horário de funcionamento do comércio local. A proposta que visava a oferecer à população opção de horário; e ao comércio e comerciários melhores opções de venda, foi amplamente discutida com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba (Sindube) e entidades classistas empresariais, como ACIU e CDL, SindiComércio eAssuper.

Em reunião com a presidente da entidade que representa os trabalhadores, Silvana de Paiva Rodovalho, e o vice, Romualdo de Oliveira, foi definido um prazo para a manifestação da entidade, o que ainda não ocorreu.

O vereador, agora, posiciona-se pela retirada do projeto. Segundo ele, está convencido de que deve mesmo por fim ao assunto, haja vista a série de manifestações que tem recebido, especialmente de funcionários do comércio se posicionando contra a iniciativa.

“Nossa intenção – minha e do vereador Cleber Cabeludo , que era co-autor – era diante da crise, fortalecer o comércio de rua, torna-lo competitivo em termos de opções de horário de compra com os shoppings, e , consequentemente, movimentar a economia e aprimorar os rendimentos dos trabalhadores, haja vista que a maioria dos comerciários recebe comissões sobre as vendas, além de facilitar a vida do consumidor que, em sua maioria, hoje tem o horário comercial coincidindo com seu horário de trabalho”, encerrou Samuel Pereira.

 Fonte: Jorn. Gê Alves

Departamento de Comunicação/Câmara Municipal de Uberaba

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.