Por Lúcio Castellano
Uberaba passará a contar com três representantes na ALMG: Adelmo Carneiro, Antônio Lerin e Toni Carlos
O 1º-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado José Henrique (PMDB), morreu na madrugada desta terça-feira (20/8/13), aos 56 anos, em Belo Horizonte, em decorrência de complicações de câncer. O corpo do deputado, que exercia seu quinto mandato como parlamentar, está sendo velado no Salão Nobre da Assembleia. O sepultamento será realizado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, às 16h.
José Henrique Lisboa Rosa cumpria o quinto mandato consecutivo como deputado estadual. Ele era genro do também deputado estadual José Laviola, falecido em 2001. Nas últimas eleições, em 2010, José Henrique foi eleito com 93.622 votos, ficando em primeiro lugar na lista do mais votado entre os oito deputados estaduais da atual bancada do PMDB. José henrique era 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
O primeiro suplente do PMDB e que deverá assumir o cargo no lugar de José Henrique é o vereador de Uberaba e radialista Antônio Carlos Silva Nunes, o Tony Carlos. E, na Câmara Municipal de Uberaba, a vaga de Toni ficará para Denise da Supra. Assim, em nível de parlamento estadual, Uberaba passará a contar com três representantes: Adelmo Carneiro (PT), Antônio Lerin (PSB) e Toni Carlos (PMDB).
Segundo vereador mais votado nas eleições de outubro de 2012, 5.984 votos alçaram Tony Carlos ao seu quinto mandato (2013-2016) na Câmara Municipal de Uberaba. Jornalista e radialista na Rádio Transamérica Uberaba - 93,3 FM, foi eleito pela primeira vez em 1988, aos 23 anos, na época o mais jovem vereador do país. Atuou como presidente do Legislativo nos anos de 2005 e 2006. Na ocasião, entre os trabalhos desenvolvidos, está a restauração do Paço Municipal Major Eustáquio.