Na manhã do último dia 09 de outubro, o atual vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) e agora vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Vitiello (PMDB) foi homenageado por representantes de entidades dos setores do comércio, indústria e serviços, empresários, associados e colaboradores da entidade.
Aplaudido de pé pelos presentes, Paulo Vitiello disse que a campanha foi um desafio. “Uberlândia é a segunda maior cidade de Minas e precisa de um olhar diferente. Ao andar pelos quatro cantos da cidade durante a campanha, vimos que muita coisa precisa melhorar e o Gilmar está preparado e eu estarei lado a lado, ativo. Agradeço o apoio da CDL Uberlândia e das demais entidades da cidade”, declarou Vitiello.
O vice-prefeito também destacou que fez parte da equipe que elaborou o plano de governo. “Sou lojista há mais de 20 anos e conheço as dificuldades do comércio. Durante meses, ouvimos as reivindicações de representantes da CDL, Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Sindicato Rural, União das Empresas do Distrito Industrial de Uberlândia (UNEDI), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e elas estão inseridas nesse plano de governo.
“Começaremos pela requalificação do centro. Além disso, entendemos que o comércio vive da cidade e se temos disposição para o turismo de negócios, queremos incrementá-lo para movimentar o comércio e gerar ainda mais emprego e renda. Também está no plano de governo melhorar ao acesso no Distrito industrial, onde existem 300 empresas que geram 60 mil empregos, entre outras ações”, acrescentou Paulo Vitiello.
Durante um café da manhã, preparado pela entidade lojista para saudá-lo pela conquista, Paulo Vitiello recebeu o abraço receptivo do presidente Celso Vilela e de Orlando Pinto Guimarães, um dos fundadores da CDL; do presidente da CDL de Araguari, Sebastião Totó. Também marcaram presença: o presidente do Sindicato Rural de Uberlandia, Thiago Soares Fonseca; o presidente da Unedi, Lázaro Magalhães, o presidente da Fiemg Pedro Lacerda; o ex-presidente da CDL Uberlândia, Araken de Carvalho Novaes; diretores, funcionários da entidade lojista, amigos e empresários.
“Que eu tenha conhecimento é a primeira vez que um líder de uma entidade lojista é eleito vice-prefeito em Uberlândia. Isso nos honra muito porque Paulo Vitiello sempre lutou pelos direitos da classe lojista, das micro e pequenas empresas, e como tal, sabe exatamente do que precisamos para crescer ainda mais. Com expertise nesse nicho e sabedor de nossos anseios. Acreditamos que a classe lojista terá vez e voz no poder municipal, junto ao Gilmar Machado”, disse confiante o presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela.
Na avaliação do presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, a eleição de Gilmar e do vice-prefeito, Paulo Vitiello é motivo de comemoração, uma vez que é um sonho do G7 participar desse momento político. “Paulo Vitiello saiu de uma entidade e isso valoriza as demais. Ele ajudará a aproximar a Prefeitura das entidades e também da comunidade, a fim de manter o crescimento sustentável e unir os que precisam de uma Uberlândia diferente”, disse Lacerda.
Quem também estava com o discurso afinado era o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari, Sebastião dos Santos Totó. Ele disse que Vitiello milita na vida política há anos e chegou numa hora boa, haja vista que a duplicação da BR-050 vai integrar Araguari e Uberlândia. “Essas cidades possuem relações amistosas e intercâmbio. São co-irmãs. Antes as pessoas falavam que iam para “rerigueri” agora é “reriudi”, brincou Totó.
Gilmar Machado e Paulo Vitiello tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2013.
Fonte: Site CDL Uberlândia, com adaptação (foto)