[caption id="attachment_8369" align="alignnone" width="300" caption="Mauro, Nilo, Vânia, Eliana e Fúlvio"]IMG_0156_(640w-Q80) [/caption]

Por Lúcio Castellano

Com o objetivo de promover conhecimentos específicos de tudo que possa envolver o trabalhador: sua saúde, às leis que o protegem e também seus direitos e deveres, além de ter como missão orientar e informar o empregador das novas leis e seus impactos, foi aberto, oficialmente, na noite desta segunda-feira (10), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, o 1º Workshop Contabilidade, Segurança e Medicina do Trabalho, através de realização da CDL Uberaba, TH Segurança e Medicina do Trabalho e Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Uberaba). A programação se estende até sexta-feira, através de cursos e palestras, nos períodos vespertino e noturno.

“Mais uma vez a CDL Uberaba se firma com grandes parceiros. Desta feita com a TH Segurança e Medicina do Trabalho e Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Uberaba), com a realização desse workshop que oferece cinco palestras e cinco cursos especiais esta semana”, disse o presidente da CDL. Para Fúlvio Ferreira, “quanto mais informações para empresários, gerentes e gestores de empresas tivermos, melhor no dia a dia das nossas empresas e para nossas equipes de funcionários, ou seja, todos trabalhando melhor capacitados e de uma maneira muito especial para melhor atender ao cliente e, assim, atingir o faturamento projetado para o caixa  das empresas”.

A escritora Eliana Barbosa fez a palestra inaugural do evento e lançou seu livro Seja o herói de sua história - como reescrever sua história e mudar sua vida, escrito em parceria com Richard Krevolin. O livro, segundo ela, incentiva as pessoas a saírem do papel de vítimas da própria vida, coadjuvantes, figurantes e com coragem, com autoconhecimento e autoestima, se tornarem autores, protagonistas e heróis da própria história.

Para Mauro Sérgio de Melo, presidente do Sindcont Uberaba, trata-se de promoção muito importante para as classes contábil e empresarial. Disse que toda empresa precisa de uma empresa do ramo da Medicina no Trabalho para estar fazendo o acompanhamento de seus funcionários. “É uma legislação bem complexa. Por isso temos uma semana para aproveitar”, diz. Citou que dia 22 de setembro será comemorado  o Dia do Contador.

E, na avaliação da psicologia Vânia Moreno Terra, diretora da TH, o workshop é uma forma de levar aos participantes a importância que é a Medicina e Segurança do Trabalho, com enfoques sobre as normas regulamentadoras e os equipamentos necessários que os funcionários devem estar usando. “O funcionário tem que estar consciente da preocupação que o empregador tem para com a segurança dele”, completou.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.