14 de julho de 2017

CDL Uberaba e a Reforma Trabalhista, segundo o presidente Fúlvio

“A Reforma Trabalhista, na verdade, já era esperada há muitos anos, tanto por empregadores quanto por empregados. Vários pontos, inclusive, alguns polêmicos, como a questão das férias vinham sendo praticados em vários casos. Para beneficiar tanto um lado quanto o outro. Quantos e quantos funcionários, de empresas de pequeno e médio porte, especialmente, aquelas do setor varejista, concedem férias para os seus funcionários, diante da necessidade deles. Muitos têm filhos em idade escolar, assim, o fracionamento facilita. E outros tantos pontos que vêm normatizar as relações. Muitas pessoas pensam, assim: ‘patrão é aquele terror’, muito pelo contrário, são tão sensíveis quanto os seus colaboradores. Essa nova legislação vai tratar, na maior parte dos casos, as partes como forças iguais. Como partes interessadas, maduras e conscientes das suas obrigações”. (Fúlvio Ferreira, presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas).