Construindo conteúdos que conectam marca e clientes

Por: Fernanda Peregrino - Varejo S.A.Nos dias de hoje, o consumidor está fazendo compras de forma mais intencional em uma jornada mais imprevisível, como bem sabemos. Isso exige das marcas mais que bons produtos e serviços: é necessário criar conexão e identificação com o público, oferecendo um

26/06/2023

Omnivarejo – a nova matriz de relacionamento e consumo

Por Daniel Keniti SakamotoGerente Executivo da CNDLNo omnivarejo, todos podem vender e comprar de todas as formas e em todo lugar; a busca é por satisfazer todas as demandas e necessidades do consumidor moderno com soluções inovadoras completas e integradasAgora, as relações de consumo se baseiam ca

16/06/2023

Como organizar a gestão de estoque do seu e-commerce?

Revista S.A. Por Clóvis Souza - Fundador e CEO da Giuliana Flores*Confira 5 estratégias de gerenciamento de produtosEm uma sociedade pós-pandemia, as lojas virtuais se tornaram tão comuns que parecem ser acontecer de forma automática. Quem não vive esse desafio não costuma pensar nas dinâm

13/06/2023

SERVIÇOS

(*) Fúlvio Ferreira Muitos empresários e gestores ainda acreditam que numa loja deve-se vender e noutra empresa deve-se prestar serviços como manutenção por exemplo. Via de regra isso está certo, conceitualmente. Apenas no conceito. O que temos visto, porém, é a crescente demanda, por parte dos c

25/05/2023

Não atingi a meta de vendas. E agora?

Por: Fernanda Peregrino - Varejo S.A.1% das empresas não bateram metas de vendas em 2022, aponta RD Station As empresas brasileiras enfrentaram dificuldades para bater suas metas de vendas em 2022, é o que aponta a segunda edição da Pesquisa Panorama de Vendas, desenvolvida pela RD Station, co

22/05/2023

Como é o seu atendimento?

(*) Fúlvio Ferreira Realmente é difícil conhecer todos os seus clientes. Cada um possui uma realidade, um gosto e uma vontade.Porém isso não é motivo para justificar um atendimento linear, padronizado e frio. Muito ao contrário, deve ser um incentivo para buscar um atendimento onde cada profissio

19/05/2023

Dia das Mães

(*) Fúlvio Ferreira No próximo domingo, dia 14 de maio, será comemorado o Dia das Mães. Data tradicional porém que muito tem se modificado ao longo dos anos. Ainda é grande o número de filhos que viajam para ir rever suas mães e passar juntos o domingo. Da mesma forma que várias famílias vão jun

11/05/2023

Atender bem é cuidar do cliente!

(*) Fulvio Ferreira Todos os dias milhões de pessoas saem de suas casas. E todos os dias elas consomem e compram muitas coisas. E todos os dias milhões de pessoas voltam para casa frustradas porque não foram bem atendidas. Existem vários vídeos que mostram que as crianças, no passado, passavam

28/04/2023

Tiradentes

(*) Fulvio FerreiraVocê sabe porque dia 21 de abril é feriado? Certamente um dia de lazer, dia de descanso, um dia para curtir.O fato é que poucas pessoas sabem a razão deste feriado. No dia 21 de abril se comemora o dia de Tiradentes que foi um dos inconfidentes, seguramente o que mais se expôs e

20/04/2023

Só estou dando uma olhadinha!

(*) Fúlvio Ferreira Uma das expressões que mais ouvimos dentro de uma loja é "só estou dando uma olhadinha!" Em geral acontece quando o cliente está olhando mas não quer maiores envolvimentos. Via de regra um estabelecimento comercial, especialmente o chamado verejo mole, isto é, as empresa

13/04/2023