Uberaba é a oitava cidade a sediar o treinamento que reúne, nestas quinta e sexta-feira, presidentes e executivos de 16 entidades da região

O Seminário Regional chega a Uberaba com a participação de mais de 60 representantes de 13 cidades da região do Triângulo Mineiro. Além de colaboradores e executivos, participam alguns presidentes e diretores das entidades lojistas. Prestigiando o evento, estiveram na abertura o prefeito municipal Paulo Piau; o gerente regional do Sebrae, William Brito, e o vice-presidente da Federação/Regional Triângulo, Humberto Jardim. O ciclo de treinamentos promovidos pela FCDL-MG (Federação das CDLs de Minas Geais), Conselho Estadual do SPC Brasil e Sebrae acontece no Tamareiras Park Hotel.

Segundo o 1º vice-presidente da FCDL-MG e conselheiro da CDL Uberaba, Miguel Faria, as orientações passadas nesse seminário serão repassadas a todos os associados das entidades participantes e, assim, estarão atualizados sobre o melhor caminho para permanecerem com seus negócios. “Nesses dois dias, Uberaba é sede da Federação”, diz.

Prefeito Paulo Piau observou, em sua fala, que a região, com seus 70 municípios, incluindo Triângulo e Alto Paranaíba, é uma das melhores regiões do País. “Nós temos que tomar consciência disso e não trabalharmos de forma isolada. O comércio de cada cidade tem que crescer, na proporção em que cada cidade tenha sua possibilidade de crescimento e, obviamente, de receber investimento, diz.

Para o presidente da CDL Uberaba e anfitrião do evento, Fúlvio Ferreira, o evento é importante na medida em que os presentes “aprendam mais sobre a Federação e recebam novas informações sobre os produtos oferecidos pela entidade, dentre eles, o SPC”, além de enaltecer a realização do Seminário na cidade.  Presentes também estavam a gerente geral da Federação, Rita Corcera e a gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa.

Ferramentas e produtos SPC Brasil foram destaque da pauta do primeiro dia de treinamento. A gerente do CESPC-MG, Adilsa Barbosa, apresentou várias informações e estratégias para auxiliar as entidades na abordagem junto aos associados, além de exemplificar situações vivenciadas diariamente pelas CDLs. Durante sua exposição, ela apresentou o novo produto denominado “SPC Conciliador” que oferece a garantia e o acompanhamento de todos os pagamentos com cartão de crédito, fazendo análise dos recebimentos ativos e receptivos e, também, as taxas que são cobradas pelas operadoras.

O gerente regional do Sebrae, William Brito, deu detalhes sobre o programa Varejo Inteligente, constituído pela FCDL, CDL Belo Horizonte e pelo Sebrae Minas, e que deverá ser expandido para todo Estado, a começar pelo Triângulo e Alto Paranaíba. No Varejo Inteligente criado na Capital, os parceiros apoiam o desenvolvimento de 40 startups com foco em produzir soluções para os principais desafios do varejo.

SEMINÁRIOS REGIONAIS 2017

O treinamento é uma realização da FCDL-MG e CESPC-MG, com apoio do Sebrae. A proposta dos Seminários Regionais é realizar treinamentos que auxiliem as entidades em três pilares: elaboração de um plano de gestão alinhado aos objetivos da CDL; gestão financeira e orçamentária buscando melhoria dos seus resultados, e em produtos e serviços de SPC com o objetivo de capacitar a equipe para maior ocupação do mercado, diversificação da carteira de associados, aumento nas vendas de novos produtos e do faturamento da Entidade. Dessa forma, a FCDL-MG e o CESPC-MG (Conselho Estadual do SPC), querem contribuir para o desenvolvimento das CDLs ao propor ações cada vez mais assertivas e que atendam às suas demandas.