Desde 2011 que um Dia dos Namorados não caia num domingo. Em que pese o momento pelo qual passa o país, em que pese as dificuldades econômicas esta data comemorativa promete ser muito boa.

O saudoso radialista paulista Zé Béttio já dizia, em seus programas de rádio, que não há "panela sem tampa"; e acrescentava: "para todo pé cansado há um chinelo velho". É claro que ele tem razão mesmo que nem sempre a panela encontre sua tampa, mesmo que nem sempre aquele pé cansado se contente com um chinelo velho.

Mas o fato é que quase todos procuramos uma companhia, uma cara-metade; alguém que nos complete. E o Dia dos Namorados é uma data para se comemorar e para se presentear. Diz o folclore que Santo Antônio é o Santo Casamenteiro e como o dia treze de junho é o dia dele comemora-se o dia dos pré candidatos ao casamento na véspera, ou seja, dia 12 de junho.

As lojas já tem registrado uma melhora expressiva nas vendas. Segmentos como confecções, calçados e bolsas, joias, relógios, óculos, flores e perfumes serão os mais procurados nesta data que é uma das melhores depois do Natal. Os bares, restaurantes e motéis já estão com muitas reservas e devem ficar lotados uma vez que foram beneficiados pelo calendário.

Então, se você já tem a sua cara-metade, se a sua panela já encontrou uma tampa é hora de comprar um belo presente, programar uma comemoração e curtir o momento porque, afinal, o dia é dos Namorados!

Fulvio Ferreira - presidente da CDL Uberaba

Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.

fulvio@fulvioferreira.com.br

www.fulvioferreira.com.br

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.