CDL Uberaba

Buscar no site

10 de agosto de 2017

Dia dos Pais

Arquivado em: Artigos
Pai vem do latim Pater, Patre e se refere à figura masculina que que tenha filhos.
A comemoração do Dia dos Pais teve origem nos Estados Unidos em 1910 por iniciativa de Sonora Dodd que queria homenagear seu pai, um veterano da Guerra Civil que ficou viúvo precocemente e que a criou sozinho. Porém a data foi oficializada apenas em 1972 pelo Presidente Richard Nixon.
O Dia dos Pais é comemorado em vários países do mundo. Nos Estados Unidos a data é comemorada  em junho, mês do nascimento do pai da criadora da data; em países como Portugal, Espanha e Itália entre outros a comemoração é no dia 19 de março, dia de São José, pai de Jesus.
No Brasil a comemoração surgiu em 1953, que inicialmente era em 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus. Posteriormente a data foi deslocada para o segundo domingo do mês de agosto, que é próximo ao dia 16 e que trouxe mais facilidade para as famílias e para as comemorações.
Percebam que a data surgiu para homenagear, os presentes são consequências. Assim, é hora de render homenagens, de manifestar gratidão, de ser presença junto ao seu pai. Claro, se houver possibilidade, materialize as manifestações de carinho e afeto através de presentes; o comércio possui ótimas opções e sugestões para isso.
Mas não se esqueça:
Faça tudo isso pelo seu pai, pelo seu tio que é pai, pelo padrinho, pelo avô, pelo irmão …..
mas faça isso todo dia porque todo dia é Dia dos Pais e todo dia deve ser de amor, de carinho, de presença e de gratidão!
Ao meu pai e a todos os pais, Feliz Dia dos Pais!
Fulvio Ferreira  - presidente da CDL Uberaba 
Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.

www.fulvioferreira.com.br

SPC on-line
Confira a programação dos cursos CETECO

Informativo CDL Uberaba


Mérito Empresarial - Anual 11 de novembro de 2017


Faça o download

Parceiros


Uniodonto
Unimed Uberaba