Por Lúcio Castellano   

  

Convidado pela presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Barros, o presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, participou de uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Divinópolis, com o objetivo de debater o comércio ilegal. Na oportunidade, Fúlvio apresentou as boas práticas realizadas pela entidade que preside envolvendo comércio ilegal, ambulantes e feiras itinerantes. No uso da Tribuna, destacou a importância do comércio legalmente estabelecido: “Somos a vida e a energia da cidade e mais, somos pagadores e recolhedores de impostos e tributos; isso é o mesmo que dizer, parte das despesas da máquina pública como educação, segurança e saúde são mantidas pelo comércio”.

Para Fúlvio, incentivar o comércio ilegal que se mantém, em muitos casos, às custas da venda de produtos contrabandeados e de descaminho, “é dar um tiro no pé”. Pontuou que a concorrência é saudável desde que seja em pé de igualdade e não sob a “alegação populista” de que é melhor ser camelô do que roubar. “Isso é assumir incompetência e virar as costas aos empresários que geram empregos, que fazem a riqueza da cidade e que sustentam as ações públicas”, diz. A Audiência foi uma iniciativa do vereador Renato Ferreira que presidiu os trabalhos. A CDL Divinópolis, no evento, esteve presente com vários diretores, ex-presidentes e empresários.

Em sua fala, a presidente Alexandra, da CDL Divinópolis, enfatizou a importância do comércio legalmente estabelecido e conclamou cada órgão, cada departamento a fazer a sua função.Também estiveram presentes os presidentes do Sindicomércio; da CDL de Itapecerica, bem como das Polícias Civil e Militar, Prefeitura Municipal, Procon, da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Camelôs da Rua São Paulo. O chefe de Gabinete do Prefeito pediu prazo e se comprometeu a buscar solução para todos.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.