Nos últimos dias assistimos, aterrorizados, os estragos que o Furacão Irma causou a várias regiões da América Central e do Norte.

Furacão é uma espécie de ciclone, uma ventania devastadora.

O Furacão Irmã passou pela América Central e fez muitos estragos. Porém ficou muito mais falado diante da chegada aos Estados Unidos. Talvez tenha sido por ser nos Estados Unidos, com muita cobertura da mídia mundial; talvez por ter havido muita divulgação nas Redes Sociais; talvez pela força devastadora que foi adquirindo.

Cidades inteiras foram esvaziadas. A população atendeu o pedido das autoridades, que efetivamente zelam pelo povo, e foram para outras regiões do país. Deixaram para trás casas, empresas, raízes e histórias. Embarcaram em suas arcas em busca de um porto seguro..

Mas, seguramente, o que mais deu impacto, o que mais tocou a opinião mundial, foram os pedidos de oração. Sim, americanos e pessoas do mundo todo se uniram em oração pelo povo das regiões atingidas. Opções religiosas a parte, é inegável o poder da oração; a oração tem poder de unir, tem poder de agir. E também aumenta a fé!

O Brasil passa por um furacão de proporções gigantescas há muito tempo. Não temos muitas opções de fuga, temos nos virado como podemos. Falta, entretanto, nos voltarmos a Deus; ao Pai e rezar. Pedir paz, equilíbrio, serenidade e muitas bênçãos.

Precisamos continuar a nossa jornada; por tantas e tantas vezes realmente dá vontade de desistir mas precisamos beber de uma fonte inesgotável  de fé, de otimismo.

Se buscarmos força na oração, se aumentarmos a nossa fé pode até ser que o furacão continue porém estaremos mais fortes porquê "Todo o que crê nele jamais será decepcionado".

Fúlvio Ferreira - presidente da CDL Uberaba 

Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.

www.fulvioferreira.com.br

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.