Fiquei assustado, literalmente horrorizado com o posicionamento de uma mulher neste fim de semana.

Anos atrás eu fui padrinho de casamento de um jovem casal. Lutavam com muita dificuldade mas não abriam mão de seus valores éticos e morais. Frequentavam uma igreja e os filhos iam para a escola. O meu afilhado, o pai da família, trabalhava muito. Era sócio num posto de gasolina e ainda conseguiu plantar numa pequena terra que a família possuía. O café demoraria a ser colhido porém dias melhores, dias muito melhores viriam.

Mas a vida tomou rumos diferentes e ele, o pai da família, foi embora. E a minha afilhada se casou novamente. Hoje vive com mais conforto e sua casa está melhor. Seu novo marido, de passado duvidoso, é simpático, fala muito e de tudo mas tem alguns defeitos imperdoáveis: tem amigos que são do mundo do crime, marginais mesmo; ele mente muito e é uma péssima influência e exemplo para os filhos da minha amiga além de dilapidar o patrimônio da família.

Hoje vivem do café que não recebe manutenção. Há mato e pragas ameaçam as próximas colheitas. O posto de gasolina está quase quebrado e não dá mais lucro; muito dinheiro de lá foi usado para patrocinar festas e áreas de lazer em casas de amigos.

Quando minha afilhada de casamento narrou sua situação eu fui, de imediato, recomendando que ela saísse desta relação. Ela parece que se sente refém, tem medo do futuro. Mas, ora, o que pode ser pior do que viver sob a direção de alguém que mente e que explora as riquezas e os recursos deixados com tanto sacrifício pelo seu primeiro marido?

Disse a ela: é hora de mudança, tenha coragem de querer mais para você e para seus filhos. Exija para você alguém que seja sério, trabalhador e honesto. Alguém que vá cuidar dos seus filhos dando exemplos e mostrando que valores, respeito e trabalho constroem a família!

Chega de medo, chega de se apegar a coisas que só desconstroem. Pense na sua família, pense uma, duas vezes. Pense mais, pense quatro, cinco e decida ser feliz. Decida pelo futuro melhor com alguém que vá cuidar de você e de sua família, sem , desviar nada para os amigos de farra; decida por alguém que tem nome e tem história, por alguém que vá fazer o melhor para você!

Fulvio Ferreira - Conselheiro da CDL Uberaba -depoimento à Rádio Sete Colinas-AM 1120-Uberaba-MG - Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista. 

fulvioferreirapalestrante.blogspot.com

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.