Nesta época é muito comum fazer planos e promessas. Uns afirmam que vão parar de fumar, outros que vão parar de beber e tem até os que vão emagrecer.

Existem alguns que vão estudar, mudar de emprego e até melhorar de vida.

O fato é que a passagem de ano apenas é um marco, um momento que se possa ter como referência para a mudança que é desejada ou planejada ou que se faz necessária.

Mas para que haja qualquer mudança mister que haja vontade e que haja coragem. E toda alteração impõe sacrifícios. E sacrifício anda junto com renúncias, abrir mão de alguma coisa ou de fazer algo que lhe dê prazer e satisfação em prol de algo maior, que faça parte de um plano de média ou de longa duração.

Emagrecer por exemplo. Ninguém aumentou 20 ou 30 por cento do seu peso em dois meses; assim, em situações normais, também não será natural que se elimine esse excesso de peso em pouco prazo. É uma questão de planejamento e de execução.

Um emprego melhor segue a mesma linha. É necessário que você seja melhor para poder alcançar melhor colocação no Mercado de Trabalho. Com outras palavras: se prepare, se atualize, saia da zona de conforto e seja mais competente e mais eficaz. Tenha mais conhecimento do mercado e daquilo que você faz. Aí sim terá grandes chances de alcançar sua meta.

Então lembre-se: Tenha um objetivo: o quê eu quero? Tenha um planejamento: como eu vou fazer para alcançar a minha meta, para chegar aonde eu quero? E por fim, junte vontade e coragem: faça, lute, parta para a ação e não se preocupe em abrir mão de coisas boas que você tem, afinal todo o sacrifício será em benefício de conseguir coisas maiores e melhores.

Está pronto? Então vá, construa o melhor ano de sua vida! Feliz 2015!

Fulvio Ferreira - Conselheiro da CDL Uberaba. Depoimento à Rádio Sete Colinas, de Uberaba-MG Comerciante, palestrante e consultor em comércio varejista. fulvioferreirapalestrante.blogspot.com

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.