O presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fulvio Ferreira, participou de reunião na Prefeitura de Uberaba, quando lhe foi apresentado o Projeto Área Azul e Área Vermelha. As antigas áreas azuis, por este novo projeto, serão áreas vermelhas. As áreas azuis serão novas áreas como as proximidades do complexo da UFTM e da Escola Estadual Minas Gerais, por exemplo.

Do encontro, além do prefeito Paulo Piau, participaram os secretários Wellington Cardoso (Trânsito), José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico) e Marcondes Freitas (Planejamento) e, também, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, entre outros.

Pelo que foi abordado, os preços serão iguais, R$ 1,00 por 30 minutos. Porém, a permanência na Área Azul será de até 4 (quatro) horas, enquanto na Área Vermelha, a permissão será de até 2 (duas) horas. Foram mapeadas muitas vagas que serão concedidas a uma empresa particular que será a gestora do sistema. A PMU pretende receber R$ 600 mil reais adiantados e depois um percentual sobre o faturamento. Esta empresa fará a demarcação das vagas e deverá utilizar tecnologia de ponta, inclusive com aplicativos. Seus funcionários não terão poder para multar, mas poderão chamar os Agentes de Trânsito para fazê-lo, em caso de desrespeito à Lei.

Ao elogiar o prefeito, secretários e equipes pela proposta, Fulvio pediu que as vagas sejam demarcadas e que haja espaços definidos para motos e carros distintamente, além de ampla divulgação prévia do projeto. Sugeriu, ainda, a instalação de vários pontos de venda dos cartões e que o preço fique congelado por pelo menos um ano após a completa implementação de todas as vagas.

Presidente Fulvio, de outra parte, fez visita de cortesia ao secretário José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico e Turismo), oportunidade em que falaram sobre o desenvolvimento econômico da cidade, implantação de novas empresas, projetos e ações em prol do comércio local.