CDL Uberaba

Buscar no site

3 de janeiro de 2018

Recomeçar!

Arquivado em: Artigos

Entre os dias 22 e 25 de dezembro e entre 29 de dezembro e 01 de janeiro vivemos no melhor país do mundo.

Comidas, bebidas, festas e presentes.

Foi confraternização prá todo lado.

Um estrangeiro que estivesse aqui teria certeza que o Brasil é o melhor país do mundo com o povo mais feliz, com certeza.

Mas a realidade não é bem assim. Passou o Natal e passou o Réveillon. O verão aquece (e muito) os nossos dias mas não consegue aquecer a capacidade do brasileiro de se indignar e revoltar.

O ano mal começou e já fomos presenteados com o pífio aumento do salário. Em compensação a gasolina teve outro aumento. Na sequência podemos esperar altas da energia, da água, do telefone, da internet e do que mais você pensar.

As empresas, de quaisquer portes, terão que contar com as mentes criativas dos seus gestores e colaboradores. Sim, para a sobreviver num país onde o consumo é pecado e onde a produção é super taxada só mesmo tendo muita criatividade e ousadia para driblar a concorrência e mostrar para o cliente suas vantagens competitivas para enfim vender. E depois receber, recolher impostos, pagar taxas, cumprir tantas exigências legais para depois apurar algum possível lucro.

Realmente o início do ano no Brasil é muito penoso. Todo empreendedor precisa diariamente buscar cortar custos, vender mais e se fortalecer no mercado que insiste em penalizar quem cria e mentem postos de trabalho.

Parabéns empresários brasileiros!

Um dia seremos valorizados, oxalá seja breve!

Sucesso em 2018!

 Fúlvio Ferreira – Presidente da CDL Uberaba  

Palestrante, empresário e consultor em comércio varejista.

www.fulvioferreira.com.br

SPC on-line
Confira a programação dos cursos CETECO

Informativo CDL Uberaba


Mérito Empresarial - Anual 11 de novembro de 2017


Faça o download

Parceiros


Uniodonto
Unimed Uberaba