Com o tem “VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA”, foi realizada palestra beneficente na noite desta terça-feira (26/4),  na sede da CDL Uberaba, ministrada pelo presidente da entidade, Fulvio Ferreira, cuja iniciativa visou angariar recursos financeiros para o Hospital da Criança de Uberaba e que reuniu como parceiros o Capitulo  União de Uberaba, número 148, da Ordem  DeMolay de Uberaba,  Laboratório Lamel e  CDL.

Em sua apresentação, o palestrante destacou a importância do bem social, o conhecimento e a motivação. “Foi uma noite inesquecível, quando pessoas de bem se juntaram para fazer um bem social para o Hospital da Criança. Nós tivemos uma acolhida muito grande por parte da comunidade. Vários empresários compraram ingressos e distribuíram para seus funcionários estimulando-os a terem mais conhecimento, além de participarem da ação social. Agradecemos o grande apoio da impressa, através de todos os seus canais”, destacou Fulvio, ao dizer que o valor arrecadado será entregue nos próximos dias.

O grupo de rapazes do DeMolay Uberaba contou com todo apoio do advogado Reginaldo Martins e do médico Ulisses Cota, voluntários do Hospital da Criança. O evento também recebeu o apoio da CDL e do palestrante que doou seu cachê, integralmente, para o hospital.

“O Hospital da Criança está há 80 anos em Uberaba e passa por dificuldades”, lembrou Ulisses Cota, diretor da empresa Lamel. Para Reginaldo Martins, “não podemos deixar o hospital fechar”, ao informar que outros eventos solidários ao HC estão sendo preparados.

O Laboratório Lamel recentemente firmou uma parceria com a CDL e com a ULMUR(União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região). Através deste convênio os associados da CDL e os maçons e seus dependentes, contam com desconto especial quando fazem exames no laboratório. E a cada serviço um percentual em dinheiro é destinado para o Hospital da Criança.

O jovem  Gabriel Souza Silva, representando o Capítulo DeMolay de Uberaba,  agradeceu a todos pelo apoio e colaboração, detalhando a ideia de realizar a promoção, bem como sobre a instituição que representa. “O Hospital da Criança está passando por dificuldades, isso não é segredo pra ninguém. Pegamos essa empreitada para aliviar um pouco a situação do hospital”, diz.

A presidente do Hospital da Criança, Silvia Lúcia Tormin,  disse que a iniciativa foi “uma grata surpresa e a solidariedade é mais importante”. Ela reforçou que a parte financeira está difícil, mas a gente não perde a esperança de encontrar mais parceiros e pessoas que queiram ver o trabalho do hospita. O HC tem prestado cerca de 5 mil atendimentos/mês a pacientes de Uberaba e região.