Presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Miguel Faria avalia como “importantíssima” a iniciativa do Grupo G9 de lançar a campanha pelo voto consciente, cujo objetivo é esclarecer a população sobre a importância de se eleger candidatos de Uberaba e região nas eleições proporcionais (deputados estaduais e federais) e de não anular ou votar em branco. Na manhã desta segunda-feira (29), Miguel Faria foi entrevistado pelo jornalista Luís Cláudio Faria, ao vivo, no Programa "Minas Acontece", da TV Band Triângulo.

Para o dirigente lojista, com mais de 200 mil eleitores Uberaba tem condições de eleger quatro deputados estaduais e dois federais, embora o município tenha, ao todo, 19 candidatos para as duas esferas legislativas. “Votando nos nossos candidatos, fortalecemos a bancada da nossa região na Assembleia e na Câmara dos Deputados”, acentua Miguel Faria, ao informar que material promocional da campanha, incluindo adesivos para carros e bótons são distribuídos pelas entidades que compõem o G9.

O grupo é composto pelo Sindicato Rural, Fiemg, Cigra, Aciu, CDL, IEATM, OAB, Sinduscon e Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba. O G9 é presidido pelo presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges. A campanha visa, ainda, evitar que Uberaba perca representatividade ao votar em candidatos que não são da região. A Prefeitura de Uberaba é apoiadora do evento e da campanha, mas sem utilização de recursos públicos.

Depois de assinalar que o país passa por uma “fase complexa”, Miguel Faria cita que o pleito do próximo dia 5 de outubro será fundamental para que sejam efetivamente implementadas, entre outras medidas, as reformas política e tributária. “Com o voto consciente, podemos ter o país que queremos, e que os eleitos se preocupem com o coletivo, pois o Brasil tem tudo para crescer”, finalizou.