Como está sua Rede de Relacionamentos?

Passada a euforia da aprovação no vestibular; passados os primeiros meses de vivência numa faculdade a realidade começa a ser vislumbrada pelo futuro profissional.   Com o passar dos semestres na faculdade os planos pós formatura começam a surgir. E o desafio se tornará maior a partir do momento q

29/04/2010

Liderança e Poder

A liderança é uma competência de caráter relacional, isto é, pressupõe uma relação entre duas ou mais pessoas fundamentada no exercício da  influência. A regra é despertar o desejo, o interesse e o entusiasmo no outro a fim de que adote comportamentos ou cumpra tarefas. Além de relacional, a lideran

29/04/2010

Como preparar sua loja para vender mais

Diz o ditado que "quem vê a cara não vê o coração". Muito singelo e romântico quando se trata de amor ao próximo, porém, sem qualquer aplicação ao comércio pois em um mercado competitivo e com os clientes cada vez mais exigentes e seletivos, a "cara" do estabelecimento será totalmente responsável pe

27/04/2010

Coragem de mudar

Você está feliz com a carreira que escolheu? Se ainda está em duvida basta responder a seguinte pergunta , levantar na 2ª feira para enfrentar uma nova semana de trabalho é um prazer ou um martírio? Conforme a sua resposta pode estar na hora de pensar em mudar de carreira, emprego ou profissão. Vam

26/04/2010

O comportamento ético nas empresas

Agir corretamente hoje não é só uma questão de consciência. É um dos quesitos fundamentais para quem quer ter uma carreira longa e respeitada. Em escolhas aparentemente simples, muitas carreiras brilhantes podem ser jogadas fora. Atualmente, mais do que nunca, a atitude dos profissionais em relação

20/04/2010

Empreendedorismo não tem idade

Esta semana minha filha me contou uma história que eu vou reproduzir aqui, pois ilustra bem muita coisa que tenho dito sobre perfil empreendedor. Com 14 anos, os jovens que estão se formando no ensino médio costumam ser estimulados pela própria escola a levantar fundos para cobrir as despesas da fes

19/04/2010

Hora de Acordar!

Eu sempre ouvi falar que os pequenos detalhes fazem toda a diferença, mas francamente eu acreditava que isso não deveria ser levado tão a ferro e fogo no mundo dos negócios. Afinal de contas, a velocidade muitas vezes nos impede de colocarmos o máximo de nossas energias e competências. Mas é exatame

15/04/2010

O colaborador de desempenho satisfatório

É comum se pensar que as intervenções educacionais dos gerentes, em especial nas avaliações de desempenho, devam concentrar-se fundamentalmente nas dimensões insuficientes da performance do colaborador. As possibilidades de crescimento profissional e pessoal, no entanto, não se esgotam apenas minim

13/04/2010

Cliente de cliente

É fácil um cliente meu me transformar em cliente seu. Se você duvida, experimente me contratar. Deve ser influência de minha mãe, que me ensinou a ser grato ao Banco do Brasil que contratava meu pai. O banco garantia o salário que permitia pagarmos nossas contas e contrair outras. Como o mesmo banc

12/04/2010

Boas famílias de marca versus o perigoso império de uma marca só

Há algum tempo temos chamado a atenção para uma significativa e crescente tendência contemporânea do branding: o reforço da marca corporativa das organizações em seus produtos, serviços, suportes e manifestações. Do nosso ponto de vista, o reforço da marca-mãe tem origem em duas pressões diferentes

10/04/2010