A neurociência em pesquisas de comportamento de consumo

A utilização de ferramentas neurocientíficas em pesquisas de comportamento de consumo vem sendo adotada pelas principais corporações ao redor do mundo. Diversas empresas nos Estados Unidos, Europa e na região da Ásia-Pacífico oferecem serviços que utilizam algum tipo de avaliação neurofisiológica qu

06/06/2011

Branding como ferramenta de gestão

Administração de marcas ou branding deixou de ser um compromisso passageiro, um movimento modal, uma preocupação cosmética de designers e profissionais de comunicação. Não é também uma elaboração intelectual e filosófica sem compromisso com o bottom line. Branding tem se transformado rapidamente em

02/06/2011

Loja

Na última terça-feira, 31 de maio, foi inaugurada mais uma grande loja em Uberaba, do segmento de alimentação, fruto de investimento de uma rede da nossa cidade. Trata-se da empresa ZEBU CARNES SUPERMERCADOS.   O local escolhido foi a Avenida Tonico dos Santos que bem divide os bairros Jardim Indu

02/06/2011

Fundamentos de Marketing

Por que a retenção de clientes se tornou o centro de atenção das empresas líderes?  Três fundamentos aceitos pelos especialistas de marketing: 1. Campeãs em Relacionamento são as marcas que aumentam, ano após ano, o valor da sua base de clientes. 2. Sucesso é elevar a longevidade da vida útil d

30/05/2011

Sonhos

Dias atrás, o Ministério do Trabalho, do Ministro Carlos Lupi, divulgou a RAIS: Relação Anual de Informações Sociais. Alguns números dos dados divulgados chamam mais a atenção. E estes números estão nas extremidades da empregabilidade.   O Brasil criou em 2010,  2 milhões e 860 mil novos empregos

26/05/2011

Atitude

Se você está empregado, bom! Se você chega no horário e cumpre as suas obrigações, muito bom! Se você quer tudo certo, tudo normal, continue assim e você estará cada vez mais longe do ótimo!   Para pessoas normais, apenas o normal. Quem quer mais, tem que ser mais. Isto é, seja mais ousado, vi

18/05/2011

Vender é bom. Fidelizar é melhor!

 Apesar dos esforços de ações necessárias para a realização de uma venda ou das desgastantes negociações existentes, considero vender algo relativamente fácil. Fácil porque sempre terá alguém necessitando ou desejando comprar algo. Necessitando devido a se tratar de algo 'básico', realmente necessár

17/05/2011

Auto-avaliação do seu perfil empresarial

 Os especialistas reconhecem o ponto de venda como um dos fatores mais importantes para o sucesso no varejo. Mas, não só do ponto depende o sucesso do comércio. Olhe no espelho e encare o principal responsável pelo sucesso do seu negócio. Pobreza, mais do que falta de dinheiro, é resultado da carên

16/05/2011

Tempo

Diz um ditado que todos nós nascemos ricos e morremos pobres.   Já que toda moeda tem dois lados, que toda verdade tem dois aspectos, eu concordo com esta frase: nascemos ricos e morremos pobres.   Quando se é criança parece que o tempo não passa. E é verdade. Aí os adultos dizem aos adolescente

12/05/2011

A convicção vende mais do que o produto

O que você mais valoriza, a convicção ou o interesse? Se tivesse que optar entre as duas, qual escolheria? Pois saiba que, uma pessoa com forte convicção fará mais do que uma centena de pessoas que só tenham interesse. O compromisso é a chave para realizar projetos e vencer, mas a convicção quase se

09/05/2011